Banner topo

 

Rogério Lisbôa foi sócio no Restaurante La Bússola – cozinha contemporânea com pratos totalmente elaborados pelo chef - destaque para o Petit Gateau de Chocolate – sobremesa francesa em que a receita foi testada 6 meses até chegar ao ponto desejado pela cozinha. Destaque também para o Risoto de Funghi  - cogumelos - com matéria publicada em diversos veículos especializados. 

 

Foi sócio também do Restaurante Varanda do Fred, no Lago Norte, da viúva do restaurateur Fred Gasnner – ex-cônsul da Áustria, chef Marília Gasnner. Fred Gasnner foi um dos maiores nomes da gastronomia na capital do país. O pioneiro em boa comida e atendimento. Amigo pessoal do renomado chef francês Paul Bocuse. Tradição e modernidade aliados em pratos contemporâneos com destaque do Picadinho do Fred, conhecido nacionalmente e por embaixadores com residência em Brasília.

 

Responsável pelo treinamento de dezenas de profissionais de cozinha, salão, copa e atendentes, espalhados por diversos restaurantes em Brasília – alguns começaram como pias, profissional que lava a louça - junto ao chef e viraram primeiros cozinheiros de outros chefs de cozinha espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Sommelier, barista e jornalista, viajou por diversos países, como Estados Unidos, França, Grã-bretanha, Espanha, Portugal, Argentina, Uruguai, entre outros, aperfeiçoando e se dedicando à arte da gastronomia.  

 

Representou Brasília, com outros chefs no Festival da Revista Especializada em Gastronomia Prazeres da Mesa, em São Paulo – Edição Especial da Espanha, com participação dos chefs Alex Atala, Ferran Adriá e Claude Troisgros.

 

Concorreu à diretoria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel à convite. Uma das eleições mais concorridas da associação, com redes de restaurantes tendo sócios votando separados em chapas opostas. Muitos junto com o chef Rogério Lisbôa a pedido dele na chapa. Estava no dia da eleição representando Brasília no Prazeres da Mesa, em São Paulo.

 

Foi editor de Gastronomia da Revista Estação Brasil – distribuição nacional com foco em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, no início da publicação. 

 

Acompanhou a implantação de importantes escolas de gastronomia do Distrito Federal, como o campus IESB, da Ceilândia – cidade-satélite de Brasília , com enfoque em treinamento de mão-de-obra para a Copa do Mundo e levar capacitação para o Entorno de Brasília. Matérias publicadas em diversos veículos de comunicação em Brasília e nacionais e palestras ministradas em restaurantes e faculdades. Correio Braziliense; jornalista Rogério Mendelski (RS); Rede TV; TV Brasília;  jornais populares (Riacho Fundo/DF); site Mais Que Receitas (cozinha profissional); IESB; etc.

 

Apresenta o programa Giro Gastronômico na BandNews FM Brasília há 5 anos. Receitas originais, dicas de cozinha profissional, a linguagem utilizada no meio gastronômico, vinhos, cervejas artesanais e outras bebidas. Uma linguagem leve, descontraída e sem frescuras, para que o ouvinte possa utilizar em casa tudo que usamos em cozinha profissional.  

 

 

 

 

 

275x280
275x280 (2)