Banner topo

Um cardápio enxuto, a Casa acaba de abrir, mas que atende bem quem quer um simples espresso ou algo mais elaborado. A parte de confeitaria também é bem interessante, como essas tartelettes de limão que viciam. Água mineral mineira Cambuquira, um destaque entre as águas minerais, gaseificada naturalmente. O mais importante: todos os atendentes de bem com a vida, do barista a quem vai até a mesa. Tem ainda bastante detalhezinhos pra serem colocados em ordem, mas nada que atrapalhe você se sentir bem ali.

Blend Cafés & Livros

405 Sul - Bloco C

 

 

 

 

O Fritz é um tradicional restaurante na capital federal de cozinha alemã e austríaca. Fritz, o proprietário, constantemente está entre as mesas da Casa. Ali a comida é boa, o restaurante faz o que se propôe a fazer: um autêntica comida de lá. Fico um tempo sem ir, volto a aparecer e a comida é a mesma, padrão, sem "invencioníces". O serviço é um pouco demorado, grande parte dos garçons está ali desde o começo da Casa. Não vá ali pensando em agilidade, tenha paciência. Vá ao Fritz para comer bem. A comida boa e o sorriso ao receber o cliente me faz querer pagar os 10%.  

Foto: Weisswurst - salsichões brancos de carne suína - e Chucrute com Páprica e Batata Cozida. Típico prato alemão. 

Fritz

404 Sul 

 

 

 

 

 

Bolo da Ivone - Parfait Bistrô. Lago Sul. Por acaso parei ali. Por acaso, vírgula. Tudo está escrito. Fui mal atendido em outro estabelecimento, levantei, saí e um garçom na frente desse bistrô foi tão gentil e atencioso. Bom de papo, daqueles garçons que sabem vender. Entrei na lábia dele. Salada, como entrada; peixe com pesto e cuscuz marroquino; sobremesa essa deliciosa torta com chocolate e coco. Café, água sem gás. O cara é bom. Edvaldo, o nome dele. Claro que volto pela comida, mas principalmente pelo atendimento. Cliente tem que ser respeitado. Obrigado, garçom. "- O senhor aceita mais uma água?". Tô falando que o cara é vendedor. "-Aceito".

QI 9 - Lago Sul